6 de maio de 2014

ABSURDO - MJ Beats fora do ar: A maior comunidade brasileira de fãs de Michael Jackson é suspensa pelo Facebook


Olá amigos.
Há quatro anos à frente do MJVIPCLUB poucas vezes emiti notas falando em primeira pessoa, mas o ocorrido hoje com a MJ Beats me levou a escrever estas palavras.
Desde os velhos tempos da Beats fui seguidor e sempre utilizei os canais da maior comunidade de fãs brasileiros de Michael Jackson, como fonte e inspiração para alimentar o MJVIPCLUB.
Antes de fundar nosso blog fiz parte da organização de um fã clube carioca que se auto-denomina como "o oficial", o qual deixei por não concordar com a forma que as coisas eram feitas.
Tenho saudades daqueles tempos, mas como sempre acreditei em um trabalho dedicado e idôneo, me sinto bem fazendo o MJVIPCLUB com calma, amor e dedicação.
Como eu e os colaboradores do VIP temos pouco tempo, já que trabalhamos em nossas áreas, após o lançamento do BAD25 resolvemos postar pouco e de acordo com o que foi nossa proposta inicial: Fazer por amor e prazer, e não por obrigação.

A MJ Beats é o perfeito exemplo do que toda a comunidade de fãs deve ser. Mantém o legado de Michael Jackson INTACTO e trata do assunto com a merecida seriedade e respeito.
O que muitos não entendem é que em nosso país, infelizmente, nós que fazemos sites, blogs e afins, sobre Michael, não recebemos NENHUM tipo de apoio da gravadora ou mesmo do Espólio do Rei do Pop.

Nenhum site ou pessoa envolvida recebe um único centavo pelo trabalho árduo, que é manter vivo o legado de um artista, em um país que investe pouquíssimo nele por parte de quem deveria investir,  a não ser os "sites" que vendem produtos piratas.

Gostaria de deixar bem claro que não somos contra a gravadora, mas relato aqui que há quatro anos quando um álbum é lançado, tentamos contato, solicitamos brindes para sortear aos fãs e fazemos tudo o possível para ajudar na divulgação, mas tivemos poucas ou nenhuma resposta.
Para festas de lançamento dos álbuns, pagamos aluguel da casa, DJ e anúncios.
Já pensamos em comprar CD's dos nossos próprios bolsos para realizar promoções.
Entendemos que se o grande "Michel Teló" rende, merece altos investimentos, mas Michael Jackson sempre rendeu e sempre renderá milhões, pois tem fãs que compram tudo o que a gravadora lança.

Como todos devem ter visto, os próprios fãs estão imprimindo cartazes e colando em postes para a divulgação do novo álbum de Michael, XSCAPE!

Agora à noite cheguei do trabalho e fui, como sempre, espiar a Beats, quando me deparei com o "página não encontrada" do Facebook.
Coração disparou e fiquei pensando... E agora? E agora? E agora?

Corri e, graças a Deus, consegui encontrar informações no Twitter da MJ Beats, que indicaram que os fãs visitassem uma página temporária: https://www.facebook.com/MichaelJacksonBrasil

Lá encontrei o seguinte comunicado:

"| URGENTE - *MJ BEATS* |

A nossa comunidade foi temporariamente suspensa pelo Facebook! O motivo, segundo o que pudemos apurar, foi a postagem de "Loving You" para streaming nesta madrugada.

Mas não vamos nos abalar: pedimos que cada um dos nossos visitantes acesse a opção "relatar um problema" e informe que a página "www.facebook.com/mjbeats" está inativa. Ainda é possível recuperarmos nossa comunidade!

Por ora, continuaremos a postar as notícias sobre Michael Jackson e #XSCAPE nesta página!

** POR FAVOR, COMPARTILHEM A MENSAGEM E INFORMEM AOS OUTROS FÃS!"

Em nome do MJ VIP CLUB solicito a todos os fãs de Michael Jackson que acompanhem a página temporária e leiam as informações para que consigamos ajudar a MJ Beats a voltar.

Lamentavelmente, alguns "Fã Sites" estão se vangloriando por terem supostamente "derrubado" a comunidade, mas ao certo não entenderam que o que eles estão derrubando é o próprio Michael Jackson.

Lamentamos e esperamos que logo tudo se resolva!

Em meu nome e em nome de todos que fazem o MJ VIP CLUB - Brazilian Fans Tribute...

MJ Beats... Estamos com vocês!

Por: Maurício Code (Fundador do www.mjvipclub.com)